CLP Obsoleto
Atualizar um CLP obsoleto é sempre delicado e complexo, muitos sistemas, sensores e programação precisam ser atualizados, ajustados ou então configurados do zero, em certos casos é necessário trocar não só o CLP, mas também outros dispositivos que estejam conectados nele. Manter um sistema obsoleto pode proporcionar riscos desnecessários e irreparáveis em sua indústria.
Existem métodos que auxiliam na atualização, dependendo dos dispositivos utilizados é possível manter a antiga fiação e demais dispositivos conectados, porém, devem ser feitos por especialistas, para assim evitar custos desnecessários e ter a certeza de que a sua linha de produção estará funcionando corretamente após a atualização.
Separamos alguns riscos de utilizar um sistema obsoleto em sua fábrica/indústria:
- Peças de reposição indisponíveis no mercado;
- Escassez de mão de obra com conhecimento;
- Processamento mais lento, baixa capacidade do dispositivo;
- O dispositivo está no limite da vida útil;
- Maior vulnerabilidade contra ataques cibernéticos;
- Os danos podem ser irreversíveis;
- Limitação de melhorias e ampliações dos dispositivos.
Possuía um dispositivo obsoleto na máquina, ele estragou, o processo de fabricação paralisou por semanas, foi necessário refazer todo o sistema utilizando dispositivos novos, pois os antigos já não estavam mais à venda
Aconteceu com alguns de nossos clientes
Ficou interessando em compreender melhor as etapas de como funciona um processo de atualização? Para acessar o nosso material gratuito e exclusivo, é necessário preencher o formulário.